Voltando com muitas novidades!
Amigos queridos, voltei a escrever! Depois de alguns meses, muito estudo, pesquisa, dedicação agora estou começando a sentir que já posso dividir algumas receitas com vocês.
Para quem me conhece há tempos sabe que meu lado zen/natureba é muito forte. Meus filhos falam pros amigos “Mamãe é natureba”, mas mamãe tem um lado muito gourmet, curioso e deveras glutão. Se mamãe só fosse natureba estaria num shape daqueles.
Este ano resolvi me aprofundar na culinária. Estou cursando o Atelier Gourmand por um ano, praticando em casa, lendo muitos livros, aumentei a coleçao de livros já enorme… roubei escondida espaço do marido na estante, tentei negociar mais espaço, mas nada feito, e enchi a biblioteca da cozinha (sim eu tenho uma só pra livros de culinária).
O curso é baseado na culinária francesa, tem muita manteiga, creme de leite, gordura, proteína. Tudo que a pessoa que vos fala não usa e acha pecado. Tive que ceder, fiz receitas maravilhosas, pato, codorna, quiches, brandade de bacalhau com massa follhada, croissant, doces mil, e ainda faltam alguns meses.
Mas as grandes descobertas foram as técnicas que já estou aplicando para a culinária natural. Com muita leitura, pesquisas na internet, conversas com especialistas, descobri ainda mais tipos de sucos verdes que estão na moda nos Estados Unidos (não faça careta, eles curam muitas doenças) e usos para todas as linhaças, chias, quinoas, amarantos da vida. Tem cada receitinha deliciosa! Garanto que dá para comer com prazer e ter uma vida saudável. Dá para organizar a casa e para quem mora sozinho os “green smoothies” vão salvar sua saúde.
Vamos deixar as comidinhas gordinhas para o final de semana, e tentar ao menos em casa realmente nutrir nosso corpo. Prometo ajudar muito.
A primeira receitinha de um suco para ser tomado pela manha, no lanche ou até para quem não tem tempo, antes do jantar. Dá para levar numa garrafa plastica e manter na geladeira do escritório.
Meu primeiro Smoothie Verdinho
2 xícaras de folhas de couve orgânica rasgada
1 xícara de água
1 banana bem madurinha
1 colher de sopa de linhaça dourada
Bater tudo no liquidificador. Se precisar adicionar mais água. E se quiser mais docinho, adicionar adoçante Stevia Natural (leia o rótulo, não pode ser aquela stevia com sacarina, ciclamato de sódio).
Pense na benesse do que está ingerindo – fibras, clorofila da couve, potassio da banana, omegas da linhaça. Seu corpo vai agradecer!
Sugestoes de livros para quem quer conhecer mais benefícios dos sucos verdes ou Green Smoothies.
– The Green Smoothie Diet
– The New Green Smoothie Diet
– The Healthy Green Smoothie Diet
Em breve postarei outras dicas legais de receitas naturais.
Beijos!
ADOREI! Irei experimentar amanha com certeza!
Um bj bem grande em todos e um maior ainda na princesa Vic!
Que bom Lu! Inserir um suco a base de couve (pode experimentar colocar cenoura, espinafre) todos os dias na alimentação já ajuda muito a melhorar a qualidade dos nutrientes que ingerimos! Beijos pra vc e para baixinha linda!
Re,adorei!!!
Re, não fico sem meu suco verde todos os dias. Vou experimentar o smoothie! Bjs
Re o smoothie é diferente do meu suco verde que faço na centrifuga.
Na centrifuga o corpo absorve mais rapido as vitaminas e os
nutrientes mas nao tem as fibras. No liquidificador
temos as fibras e uma digestao mais lenta. Onde
voce faz seu suco e o que coloca? Estou tentando dar o smoothie
pro Marcelinho, a Vicky nao encara de jeito
nenhum… Bjs
Re, nao sabia que vc tinha blog! Adorei! Vou testar o smoothie.
Beijos