Quem sou eu

Sempre estive perto das panelas. Cozinhar sempre foi muito natural para mim. Testava mesmo, receitas maravilhosas, outras que davam errado. E tudo começou com uma geleia de framboesa aos 9, 10 anos. Também adorava cosméticos naturais e já tinha interesse pelo saudável apesar de não haver muita informação disponível sobre o assunto.

Na época de faculdade tentei Farmácia e Bioquímica sem muita convicção. Como não passei no vestibular e só havia me inscrito para uma faculdade fui para o cursinho e acabei na faculdade de administração de empresas. Acabei indo trabalhar em banco! Um pequeno desvio de rota. No banco eu tomava chá de gengibre enquanto todos tomavam café. Nesta época comecei a praticar yoga e ler livros de medicina ayurvédica, macrobiótica.

Claro que um dia vi que o banco não era para mim… saí, casei e procurei outro trabalho. Comecei a trabalhar com joias sob encomenda, estudei gemologia. Também estudei Astrologia e fiz muitos cursos de filosofia.

Cursei fotografia na Escola Panamericana de Artes e trabalhei como fotógrafa por 9 anos.

A busca não cessou e resolvi me aprofundar em um dos assuntos de maior interesse durante toda minha vida – a Gastronomia. Estudei por um ano no curso técnico de Gastronomia do Atelier Gourmand em São Paulo em 2012. Me formei com menção honrosa e estive presente em 100% das aulas. Apesar de ter aprendido técnicas de culinária tradicional e estar ainda mais apaixonada pela culinária não estava satisfeita pois a alimentação saudável sempre foi minha área predileta na Gastronomia.

Em 2013 fiz um curso intensivo de Raw Food – Culinária Viva ou Crudivorista na Califórnia no Living Light Institute.

Em 2014 fiz o curso de Health Coach – Coach de Saúde pelo Institute of Integrative Nutrition. Adorei mas saí com mais perguntas que respostas… Pois é, quando achei que havia me encontrado um antigo sonho continuava a me atormentar. Aos 42 anos decidi cursar a Faculdade de Nutrição da Universidade São Camilo. A paixão pela Nutrição e a vontade de atender pacientes, ministrar aulas e palestras dentro do tema, finalmente encontraram o caminho e o lugar certos. Preciso sim do embasamento científico que aliado a minha intuição e amor pelo ser humano, aos meus conhecimentos adquiridos em uma vida de leituras e pesquisas, me tornará a profissional que tanto quero ser.

Hoje além de ser estudante de nutrição, ministro palestras sobre alimentação saudável unindo corpo, mente e alma, atendo como Coach de Saúde e dou aulas de alimentação saudável sobre temas diversos como Detox, dietas sem glúten e sem lactose, Comida Vida “Raw Food”, Plant-Based, Vegana.

Tenho diversas reportagens e receitas já publicadas em revistas como Boa Forma, Dieta Já, Prazeres da Mesa, Shape, Vida Leve.

Participei do evento Mesa ao Vivo, o maior evento de gastronomia do país, organizado pela revista Prazeres da Mesa em 2013 com aula sobre Raw Food.

Frequentemente participo do programa Você Bonita na TV Gazeta, e também já participei em quadros sobre alimentação saudável no Domingo Espetacular da Record.

Espero poder contribuir através deste site para que você se alimente com prazer e sabor sem jamais esquecer da saúde. Pois como dizia Hipócrates, o pai da medicina moderna “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”.

(Visited 111 times, 1 visits today)