Pele bonita
Muitas pessoas elogiam minha pele. Ok, também vou confessar que gosto muito dela… e CUIDO DEMAIS!!! Tive muita sorte, minha mãe tem uma pele super elástica até hoje. Minha filha também já tem uma pele firme e bonita. Além da alimentação saudável meu rosto é o maior foco dos meus cuidados. Nem vou discorrer sobre o óbvio – lavar a pele duas vezes ao dia e se possível tonificá-la também… isto eu já lia na Capricho com 12, 13 anos…
Algumas atitudes novas e outras bem antigas…
- Amo sol, nao para ficar lagarteando, mas para nadar, andar, iluminar. Mas por favor, FILTRO SOLAR 30 todos os dias. E levinho, de preferência manipulado para ser oil free. E na praia, piscina, Filtro pra que te quero!!! Fiquei com melasma após a gravidez da Vicky… uso filtro 100, mais um filtro em base da Avene, 50 por cima, e capricho, reforço nas áreas sujeitas a mancha. Chapéu com filtro (www.suncover.com.br ou www.uvline.com.br). Óculos, e muita reza, porque com as crianças na piscina, fica difícil ser disciplinada
- Mais sobre o sol. Em dezembro, antes das fatídicas e manchadoras férias de verão, tomo capsulas de Imeeden Solaire, são carinhas, mas deixam o bronzeado mais bonito, e melhoram a produção de melanina. Também vale tomar capsulas de betacaroteno, mais baratas, mas também eficientes. E suco de beterraba e cenoura na praia… Acabo o verão com meu melasma um pouco mais escuro, mas de acordo com minha dermatologista, melhor que isto, só se eu não fosse a praia e piscina… Os filtro deixam algumas bolinhas no rosto. Mas no inverno tudo muda…
- Olhos e pés de galinha. Queridos, sou fotógrafa… e meu foco – People!!! Os pés de galinha aparecem por volta dos 30, não tem como fugir. Mas tem como retardá-los. Cremes, duas vezes por dia. Podem ser prescritos pela dermatologista (melhor assim), mas também podem ser da Avon (Renew para olhos), da Vicky ou Roche Posay. O importante mantê-los hidratados e se possível com algum componente anti idade na fórmula.
- Face… ai ai ai… Vamos sempre cuidar para fugir dos malditos peelings… De vez em quando nao tem jeito, a cada 3, 4 anos, tudo bem, mas todo ano, só se for um e bem levinho. Eu fujo, mas às vezes faço. A tentação da pele lisinha. Mas para mim, excesso de peelings somados ao exagero do Botox e dos preencimentos de boca são o grande risco de acabar com a beleza natural. Não adianta se esbaldar no sol e depois recorrer aos peelings fortes, a pele fica cada vez mais fragilizada, e mancha mais ainda. No Brasil então, temos um tempo maluco, faz sol de repente… e o inverno tem dias quentes.
- Botox e preenchimentos – confesso, já coloquei botox entre as sobrancelhas 3x, pronto, falei!!! Pretendo colocar novamente este ano, mas só para evitar marcar. Meu pai tem um super vinco neste lugar e eu nao quero ficar assim. Mas foi só. Resisti bravamente em mexer nos olhos (deixa um ar espantado), e em mexer nos vincos ao lado dos lábios. Continuo preferindo os cremes, as vitaminas, a yoga para acalmar… os bons pensamentos. Quem mexe demais no rosto acaba ficando no mínimo estranho. E vamos guardar algumas coisas para quando realmente for necessário… Se você tem 35 e está se achando com pinta de 45, aí sim, cremes, uma ajudinha… por que não? O difícil é não exagerar na dose.
- Acne – esta nao é definitivamente minha especialidade, mas existem inúmeros tratamentos com ácidos modernos, cuidado com os remédios via oral, com certeza eles não ressecam somente a pele, tente outros tratamentos antes.
- Ácidos e despigmentantes – moderação!!! Já existem no mercado produtos com menor risco de manchas devido a exposição solar.
- Limpeza de pele – queridas, umas duas no ano são absolutamente necessárias… Eu faço umas três. No início do outono, quando o sol já está mais fraco, e os resquícios do excesso de filtro solar pesado estão lá – poros dilatados, bolinhas… Uma no início ou meio do inverno e uma no meio da primavera. Ajudam os cremes a agir melhor, dão uma afinada na pele (tá vendo, sem peeeling) .
- Cuidado com o excesso de esfoliação… deixe para uma ou duas vezes ao mês, e esqueça sal e açúcar como esfoliantes, prefira os cosméticos mesmo, são preparados para isto. E se quiser ser realmente natureba – fubá com mel, farinha de amêndoa também serve (mas com o preço de um pote dá pra comprar um bom esfoliante na farmácia).
- Vitaminas!!! Procure um médico dermatologista e/ou um nutricionisa e veja se você precisa complementar sua alimentação, eu tomo as minhas (sem aquela maluquice de 60 cápsulas por dia), tomo uma multi, lisina, e vou altenando com outras durante o ano.
- Última e preciosa dica – Colágeno em pó. Tomo também durante uns 3 meses, paro e volto a tomar (para o corpo não deixar de produzir).
AH!!! E cigarro, bom não vou nem comentar… pele amarelada, gengiva e dentes escuros, tudo cheirando mal, roupa, cabelo. E ainda faz um ma danado a saúde, meu amor próprio, olfato apurado nunca me deixaram cair nesta cilada.
E atenção amigas baladeiras e amigas socialites – falta de sono e álcool, acabam com o organismo, e ainda acham que os creminhos não funcionam???
Espero que gostem. São minha experiência pessoal, nada substitui o acompanhamento de uma boa dermatologista.
Beijos!!!!!!
Rê,
Você escreve super bem…Adorei o blog.
Beijocas
Dani Zucchini
Querida amei seu blog!!! Delicioso em todos os sentidos!!!
Me diga, qual é a sua dermatologista? com que vc faz limpeza de pele? Morro de medo de cair em mãos erradas!!!
Adorei as dicas!!!
Bjs, Mari
Mari querida,
Que bom que vc gostou! A minha dermatologista é ótima! Chama-se Adriana Salgado e o tel dela é 3045-2247. Ela nao deixa ng com cara de Barbie. Ela propria é super pouco retocada… E o melhor, ela lida com todo tipo de problemas de pele, cancer de pele, manchas… É fera!
Bjs
Re
Renata, tudo bem? Gostaria do seu e-mail e telefone, pois preciso de um orçamento para fotografar aniversario de criança.
Aguardo seu contato,
att,
Suzana
Oi Suzana, meu email é renata.rea@terra.com.br, me mande todos os detalhes e eu já te passo orçamento ok? Abraço, Renata