Em busca da palavra da alma
Em busca da palavra da alma
Mente inquieta, coração sempre faiscando, e a tal plenitude da alma se torna um sonho distante.
Por que algumas pessoas estão sempre em constante movimento? Genética, explicaçoes astrológicas, ambição do ego? Estado natural de alguns seres humanos? Quem explica?
Muitas vezes tenho inveja das pessoas que se contentam somente com o status quo, que nao desejam mudar, que estão satisfeitas em ser.
Meu caso nao é este… me encaixo nos desfocados, curiosos, inventivos… Desde a mais tenra infância meus interesses variam imensamente.
Atualmente sou uma fotógrafa em construção. Ainda não encontrei o foco da minha carreira, mas estou em constante busca.
Converso com amigas, especialistas em diversos assuntos para tentar encontrar as respostas que tanto anseio obter.
E também tenho rezado, pedido para Deus, para o Universo, que me dêem os sinais necessários para fazer um trabalho que reflita minha alma. Um trabalho que flua sem dominar minha vida. Um trabalho que respeite a mulher, a mãe, a amiga que eu também sou e gosto de ser.
Peço então silêncio para minha mente. Me sento quieta, em frente a tela do computador e escrevo. Escrevo para mim e para outros inquietos como eu, escrevo para os satisfeitos da vida que vão esboçar um sorriso meio de canto, com ar superior ao ler este texto. E deixo minha alma falar… pergunto a ela o que a faz feliz, e ela sempre responde a mesma coisa – Escrever, ler, dançar, cozinhar, me relacionar e claro, fotografar…
A alma precisa de canais para se realizar em termos práticos. Este continuará sendo meu caminho, o caminho do meio, o caminho que equilibra as necessidades do meu coração, do meu corpo e da minha mente. Sem esquecer o mais importante – continuar construindo uma vida de verdade e felicidade.
E você? Qual a missão da sua vida? Que linguagem você usa para expressar as possilidades de sua alma? O que te motiva? O que te faz feliz?
Querida Re,
Amei seu blog……
Tenho muito a comentar sobre suas palavras…..” Mente inquieta, coração sempre faiscando, e a tal plenitude da alma se torna um sonho distante”.
Lindas palavras!!!!!!
parabens amiga….
Vamos marcar um almoço, quero matar as saudades e tive uma idéia profissional maravilhosa!
BEIJINHOS.
FLAVINHA
Oi Fla!!! Que bom! Vamos almoçar sim. Meus dias mais faceis sao terças, quintas e sextas… Bjssss saudosos!